F.C. Ranhados 0 - Canas Sta Maria 0
(8-7) Nas grandes penalidades
G.D. Canas: Márcio, Luís, Cláudio, Daniel, Samp, Julião (Cap) (Sá), Lameiras, Rodrigo, João Gémeo (Mota), Dani, Pedro Loureiro (Ricardo)
Suplentes não utilizados: Nuno Dias, João, Marco e Tó Bé
Treinador: Paulo Mota
“Na primeira foi-se o Canas Santa Maria”
O Canas Santa Maria deslocou-se no passado domingo dia 8 de Novembro ao campo do F.C. Ranhados para disputar a 1ª eliminatória da Taça Sócios de Mérito. A equipa do Canas apareceu com algumas alterações no onze relativamente ao último jogo, alterações essas que não produziram efeitos positivos.
Uma primeira parte muito fraca de ambas as equipas em que nenhuma conseguiu criar um lance de verdadeiro perigo para a baliza adversária, apenas um lance de Dani que dentro da área que devido a acção do defesa do Ranhados cai dentro da área. Lance que o banco do Canas protestou, damos o benefício da dúvida ao árbitro que nada assinalou considerando legal a protecção feita ao guarda-redes por parte do defesa da casa.
Com uma primeira parte tão fraca só realçada pela actuação do arbitro assistente do lado da bancada que sempre que o Canas atacava e assinalava fora de jogo, uns com clara razão outros muito duvidosos.
A segunda parte não foi muito diferente, mas o Canas melhorou um pouco na atitude que faltou na primeira parte, foi mais equipa que o Ranhados mas faltaram as oportunidades de golo. O treinador do Canas efectuou duas substituições na segunda parte colocando em jogo Ricardo, Mota tentando melhorar o rendimento da equipa, mas o resultado ficou em branco até final da partida.
Na primeira parte do prolongamento entrou Sá para o lugar de Julião mas também nada de novo veio dar a equipa do Canas, que manteve o sinal mais mas não consegui marcar durante todo o prolongamento.
Vieram as grandes penalidades em que na primeira série de cinco Márcio defendeu o terceiro penalty colocando a equipa do Canas em vantagem, mas no derradeiro quinto penalty Dani não consegui marcar ficando o resultado igualado. Foi então que ao nono penalty o jogador do Canas falha a conversão e o Ranhados fica apurado para a próxima eliminatória. Parabéns ao Ranhados que foi mais feliz nesta forma de desempate.
Para finalizar somos da opinião que estes jogos da Taça podem servir para colocar a jogar jogadores que habitualmente não são utilizados, pois o Canas não era candidato assumido a ganhar este troféu, mas ganhar faz sempre bem! Perdeu-se claramente a oportunidade para dar minutos a jogadores que ainda não jogaram esta época, proporcionando-lhes alguma experiencia para futuras utilizações, em que por vezes estes as aproveitam da melhor forma demonstrando que são opções muito válidas, para o ano haverá mais taça para o Canas.
Fonte: http://gdcanas-futebol.blogspot.com/
Força ao pessoal que não joga frequentemente, vai haver mais jogos...
ResponderExcluir