CANAS SANTA MARIA 3 - NANDUFE 2
Canas : Lick, Tiago, Samp, Julião, Nichira, Constantino, Vasco, Xavier, Mota, Pedrito, Fábio.
Suplentes: Zézé, Pedro Loureiro, João, Vitaminas, Francisco
Depois da tempestade chega sempre um dia melhor e com muito sol.
Numa bela tarde de sol o Canas recebeu o seu vizinho Nandufe para mais uma jornada desta primeira divisão zona sul. O jogo de hoje não era só mais uma jornada mas sim um dos mais antigos derbys da nossa região.
A rivalidade entre estes dois clubes tem mais de cinquenta anos, e hoje foi mais um capítulo que se escreveu na história destes dois grandes clube de Tondela.
Esperava-se uma grande partida e as duas equipas não se fizeram rogadas e presentearam os espectadores, por sinal uma grande moldura humana, com uma bela partida de futebol.
O Nandufe abriu o activo muito cedo com um livre directo, nos primeiros minutos golo que nem se justificava mas a equipa forasteira soube aproveitar a oportunidade.
O Canas foi tentando chegar ao empate mas o Nandufe foi sempre conseguindo afastar o perigo da sua baliza, e nunca deixou de tentar um segundo golo tendo boas oportunidades para o fazer, mas o resultado foi para o intervalo com o Nandufe a vencer.
Na segunda parte o Canas começou cedo a tentar o empate e num lance de grande empenho e intelegencia de Mota ganha a bola na linha de fundo sobrando para Constantino que cruza de primeira para a área onde aparece Vitaminas a faturar com um bom cabeceamento. O empate era mais que justo para o Canas.
O Canas continuava a carregar para chegar ao dois a um, mas numa perda de bola na defesa do Canas o Nandufe adianta-se de novo fazendo o dois a um.
Nesta altura não era nada justo o resultado pois quem procurava o golo da vitória era a equipa da casa.
Apartir desta altura o Canas começou a correr mais risco na defesa e proporcionou ao Nandufe algumas oportunidades para fazer o tres a um mas nunca o consegui, umas vezes por desacerto outras porque a defesa e o guarda redes Lick foram sempre fazendo o possível e impossivel para evitar o golo.
Em mais um lance de insistência o Canas faz o dois a dois com golo de João Gemeo. Com o golo do empate o Canas não desistui de procurar o golo da vitória que chegou já perto do fim, e por sinal um belo golo, o melhor da tarde da autoria de Vitaminas.
Uma bela vitória do Canas sobre o seu vizinho Nandufe que vendeu muito cara a derrota. Parabens a ambas as equipas, aos jogadores do Canas uma palavra especial pelo querer e empenho que vêm demonstrando, a cada domingo sem dúvida um bom grupo de HOMENS.
Com esta vitória a equipa do Canas consegui mais três pontos para a classificação geral.
Na próxima semana o Canas terá mais uma deslocação difícil ao terreno do líder Campia, não será fácil pontuar mas a viagem a Campia terá esse prepósito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário