domingo, 14 de fevereiro de 2010

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Canas 1 - Besteiros 0

Canas 1 - Besteiros 0

Canas: Márcio, Ricardo, Abilio, Tó Bé (cap), Luis, Julião, Mota (João Gémeo), Rebelo (Sá) (João Jambé), Dani, Rodrigo, Pedro Loureiro
Suplentes: Nuno, Samp, Daniel, Claudio
Treinador: Paulo Mota

No passado domingo jogou-se mais um derby entre o Canas e o Besteiros, jogo com uma bela assistência no estádio Dª Máxima Almiro.
Na primeira parte a equipa do Besteiros entrou forte na partida criando alguns embaraços aos da casa, o Canas foi solucionando os problemas que o Besteiros tentava criar, pois era intenção destes ganhar em Canas para ultrapassar a equipa da casa na tabela clasificativa.
Depois de algum ascendente inicial do Besteiros o Canas equilibrou a partida e até ao intervalo o jogo foi de muita garra e luta de ambas as partes na procura do golo. Na primeira parte Pedro Loureiro cai na área do Besteiros e protesta-se penalty a favor do Canas mas o árbitro nada assinala, deixou muitas dúvidas.
A segunda parte chegou e o jogo veio com a mesma caracteristica, com os dois conjuntos um pouco mais atrevidos na procura da baliza adeversária.
Num contrataque o Besteiros cria perigo com um defesa do Canas a travar o adversário em falta e os forasteiros a reclamarem cartão vermelho para o homem do Canas mas o lance apenas merceu amarelo.Num lance defensivo Dani com uma entrada mais dura sobre um adversário é expulso pelo árbitro da partida, pareceu um pouco excessivo o vermelho. Talvez o jogador esteja a pagar alguma factura anterior, porque será? É porque marca muitos golos? talvez, mas não só!
Este lance não alterou o cariz do jogo pois cerca de dois três minutos depois João Gémeo isolado é travado em falta e o defesa do Besteiros leva o segundo amarelo, mais uma vez mal o árbitro pois era lance para vermelho directo.
Na cobrança do livre a bola bate na barreira e Julião na recarga remata forte de pé esquerdo batendo o guarda redes do Besteiros fazendo o golo do Canas.
O jogo terminou pouco depois com a vitória do Canas de Santa Maria, um resultado justo num jogo muito equlibrado em que a vitória poderia surgir para qualquer equipa.  Parabens ao Canas pela vitória!!!

Resultados da jornada


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Cabanas Viriato 1 - Canas Santa Maria 0

Canas:  Márcio, Ricardo, Abílio, Tó Bé (Cap), Luís, Julião, Mota (Marco), Rebelo, Dani, Sá (Rodrigo), Pedro Loureiro (João Gémeo)
Suplentes não utilizados: Fernando, Paulo Ferreira, João Jambé e Daniel
Treinador: Paulo Mota
Massagista: Rogério

Depois de uma importante vitória  frente ao Lajeosa na passada semana que pós fim a um ciclo menos positivo de resultados da equipa do Canas esta deslocação a Cabanas tinha por  objectivo continuar com os resultados positivos,não era um jogo fácil.
A primeira parte foi bastante bem jogada por ambos os conjuntos com o Canas a ter as duas primeiras situações de golo com remates por cima da trave efectuados por Mota e Dani. O jogo estava bem dividido mas o Canas estava a ser mais objectivo com mais intecionalidade no momento do remate. Só por volta da meia hora o Cabanas com um remate de fora da área obriga Márcio a aplicar-se e desviar para canto. Chegou o intervalo e o resultado manteve-se inalterado.
No recomeço o Cabanas apareceu mais pressionante, mas os primeiros lances de real perigo voltaram a ser do Canas, com duas situações algo duvidosas dentro da área do Cabanas com os jogadores do Canas a reclamarem penalty.  O Cabanas começou então a pressionar mais sobre a área do Canas, mas num rápido contrataque do Canas Pedro Loureiro e claramente travado em falta por um adversário dentro da área com um defesa a cortar em cima da linha de golo. Se havia dúvidas nos lances anteriores neste fica claro que o árbitro não marcaria nenhum penalty contra o Cabanas, pois neste lance o Pedro ficou lesionado e teve que abandonar a partida.
Apartir deste lance o Cabanas começa a correr mais riscos para tentar chegar ao golo que consegue num lance de bola parada a cinco minutos do fim, com mérito para o seu marcador que conseguiu fugir a marcação batendo Márcio. Nestes minutos finais na marcação de um canto contra o Cabanas a bola é  desviada para a baliza batendo o guarda redes, mas pela segunda vez um defesa contra em cima da linha, era o golo que o Canas mercia pois pese a maior pressão e sinal mais do Cabanas na segunda parte o Canas merecia sem dúvida pelo menos o empate pelas situações flagrantes de golo que teve durante os noventa minutos.
Para a semana recebe o Canas o vizinho Besteiros não faltem para apoir o GD Canas Santa Maria

Pesquisar neste blog