terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Canas 1 - Carregal 3

Canas Sta Maria 1 – Carregal do Sal 3



G.D. Canas: Márcio, Ricardo, Claúdio, Tó Bé 8Cap), Luis, Julião, Lameiras, Abilio, João Jambé, Dani, Pedro Loureiro
Suplentes: Fernando, Daniel, Mota, Sá, João Gémeo, Rodrigo, Samp
Treinador: Paulo Mota



“Nem sempre o que parece é...realidade!!!”


Numa tarde de domingo com muito frio e vento à mistura, o Canas Santa Maria perdeu o comboio da liderança, e vamos ver que efeitos terá esta derrota no próximo jogo e como vai a equipa reagir em Vila Chã.
A visita da equipa do Carregal fez cair por terra alguma da euforia que vinha a acompanhar a equipa da casa, pois ninguém esperaria que o Canas não conseguisse os três pontos para continuar na liderança, nem os mais péssimistas, nem os comandantes deste navio o esperariam por certo.

A equipa do Canas apresentou de inicio algumas alterações em relação ao último domingo, nomeadamente com a entrada de Lameiras, João Jambé e Abilio no onze titular, que levaram a algumas alterações no posicionamento de alguns jogadores em relação a anteriores desafios, ficando no banco de suplentes jogadores que têm vindo a ser titulares, nada o fazia prever, pois em “equipa que ganha não se mexe”, esta é a grande máxima do desporto e do futebol em particular.

Voltando ao jogo, o Canas entrou muito lento e com o vento forte a favor na primeira parte não conseguia tirar proveito desta situação, optou sempre por colocar a bola pelo ar e não pelo chão, o Carregal soube lidar melhor com a situação atmosférica e optou invariávelmente por jogar a bola no chão.

A primeira situação de golo surgiu para o Carregal logo pelos sete minutos com uma boa intervenção de Márcio com os pés a cortar o lance. O jogo foi decorrendo sem grandes lances junto de qualquer uma das balizas. Cerca dos trinta e cinco minutos desta primeira parte um dos avançados do Carregal ganha a bola no lado direito do seu ataque junto da área do Canas e vai levando a bola embora pressionado por dois jogadores do Canas e já dentro da área desvia a bola do alcance dos defesas do Canas e aproveita um pequeno toque de Luís para cair e ganhar uma grande penalidade. Lance muito contestado pela equipa da casa mas pareceu mais ingenuidade da defesa do Canas que deixou que o avançado levasse a bola para dentro da área à procura da falta enquanto poderiam ter anulado a acção do avançado mesmo antes dele entrar na área.

O numero nove do Carregal não se fez rogado e concretizou o lance no primeiro para o Carregal. O jogo foi para o intervalo sem que o resultado se alterasse pois durante o tempo que sucedeu ao golo do Carregal apenas a equipa da casa respondeu com um remate de Dani com relativo perigo.

A segunda parte abriu como na primeira com Márcio logo no primeiro minuto a evitar o segundo com uma boa defesa perante o avançado forasteiro. Cerca dos dez minutos o treinador do Canas troca de avançados entrando João Gémeo para o lugar de João Jambé.

Alguns minutos depois o Carregal aumenta para dois a zero com um remate da esquerda do ataque que fez um meio chapéu a Márcio, algo deslocado da sua posição de baliza. Este golo fez com que o treinador do Canas recorrer-se ao banco a dois habituais titulares para os lançar no jogo, Sá e Mota que substituiram Lameiras e Pedro Loureiro.

Com estes dois elementos em campo o Canas melhorou um pouco pois foram pressionando mais o Carregal fruto do maior entendimento natural dado o entrosamento que têm das partidas anteriores. Foi com alguma naturalidade que numa boa jogada de entendimento entre Sá e Ricardo sobre a direita que este centra para Dani aparecer de trás surpreendendo os defesas adversários e fazendo o golo do Canas. Pensou-se que o Canas ainda ía a tempo de fazer pelo menos o empate, pois com as alterações processadas a equipa estava melhor e numa altura em que o Canas já tinha o central Claúdio a jogar junto da área adversária num rápido contrataque o numero nove do Carregal foge à defesa do Canas que jogava no um para um, e faz o terceiro golo para o Carregal e deita por terra todas as aspirações de chegar ao empate. Um resultado inteiramente justo para quem melhor soube tirar partido das situações de jogo e das respectivas condições do tempo.

No final e como era habitual a equipa do Canas não veio agradecer o apoio ao público, salvo um ou dois elementos que bateram palmas virando-se para a bancada, não é só nas vitórias que o devem fazer pois nas derrotas é que devemos mostrar agradecimento pelo apoio que em particular o Canas é das equipas que mais gente leva a apoiar a equipa, um reparo para quem de direito.

Na próxima semana o Canas vai a Vila Chã defrontar a equipa local e não vai faltar o apoio à equipa do Canas.



Fonte: http://gdcanas-futebol.blogspot.com/

6 comentários:

  1. é lamentável haver gente com tanta ignorância a comentar um jogo de futebol..numa equipa não á titulares,há sim um grupo de atletas que treinam toda a semana afim de merecerem a convocatória ou não!!ninguem deve criticar ninguem,muito menos gente ignorante que poe em causa o valor de um treinador e o esforço dos atletas...se o canas está bem classificado é fruto de muito tabalho e esforço de TODOS os atletas,e de alguem que os "comanda"..

    "hoje em dia erá escusado tanto analfabetismo"

    ResponderExcluir
  2. ANONIMO

    Não leste bem, onde fala aqui de convocatórias, tens que ler outra vez.
    E Canas escrevesse com letra grande se faz favor.
    O primeiro lugar que a equipa ocupa também é fruto do trabalho da direcção do GDC Canas Santa Maria que trabalha para a equipa de futebol ter condições que muitos clubes não tê.
    ONDE ESTAVAS QUANDO AQUI SE ESCREVEU BEM DA EQUIPA DO CANAS, POIS É É PRECISO SER HUMILDE PRINCIPALMENTE QUANDO NÃO SE GANHA...

    ResponderExcluir
  3. Gostei imenso desta parte em que o Anonimo diz "ninguem deve criticar ninguem,muito menos gente ignorante que poe em causa o valor de um treinador e o esforço dos atletas..." se estás no banco tens que estar preparado para as criticas...não estavas habituado...

    Ass: MP

    ResponderExcluir
  4. Deixem lá o homem "comandar" os seus homens à vontada se não ele vai-se embora...

    ResponderExcluir
  5. Pessoal um desafio a todos, vamos colocar os nomes, os dois primeiros todos sabemos quem são e os outro, bora lá... e nada de tratar mal uns aos outros são meras opiniões

    ResponderExcluir
  6. Caro anónimo, que pela conversa sei prefeitamente quem és!

    Também como alguém já disse aqui, não te vi comentar nada quando se falou bem da "TUA" equipa como tu gostas de dizer.
    Deves ser mais coerente e educado nos teus comentários, não te reconheço nenhuma razão no que escreves, e estes comentários embora feitos por mim deves respeitar mesmo que não concordes com eles, pois estão no blog oficial do GDC Canas Santa Maria, e devemos respeitar a instituição que representamos. Faço estes resumos e são meras relatos do que vemos nos jogos e são para os socios e outras pessoas que gostam do club possam saber o que se vai passando com o desportivo.
    Agora lê e recorda como aqui também se fala bem da equipa do Canas «...fechando a partida da melhor forma com uma bela exibição colectiva, uma resposta clara para aqueles que são derrotistas e não acreditam neste grupo de trabalho» e se procurares deves encontrar mais...

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog