“Muita luta e muito coração”
Casa do Povo Lageosa 1 – Canas Santa Maria 2
Parque Desportivo da Lageosa
C.P. Lageosa: João, Esteves(João Carlos 35’), António, Paulo Correia, Henrique, Nélio, Márcio(Eduardo 50’), Rui Jorge (Augusto 65’), Joel Cardoso, Daniel, Carlos
Suplentes não utilizados: Ricardo, Anastácio, Bruno Filipe, Marco
G.D. Canas: Márcio, Ricardo, Claúdio, Tó Bé (Cap), Luís, Julião, Pedro, Rodrigo (Marco 75’), Dani(Daniel 92’), Sá, Mota(João Gémeo 90’)
Suplentes não utilizados: Nuno Dias, Toninho, Paulo, Samp
Treinador: Paulo Mota
Árbitro: Luís Miguel Guedes
Acção disciplinar: Cartão Amarelo: Eduardo (58’) da Lageosa
O Canas deslocou-se esta jornada ao Parque de Jogos da Lageosa para defrontar a equipa da casa, que tal como o Canas tinha sido derrotada na primeira jornada. Os simpatizantes do Canas esperavam por isso um jogo bastante difícil nesta deslocação e o jogo até começou mal para o Canas que logo no primeiro lance de ataque da Lageosa cerca do minuto três é marcada uma falta, que nos pareceu mal assinalada. Na cobrança do livre por parte de Joel Cardoso, a bola passa pela barreira e está feito o golo da Lageosa. O golo chegou a frio para o Canas mas a equipa não se deixou amedrontar e começou a procurar o golo criando algumas situações junto da baliza adversária. Não tardou que ao minuto quinze na cobrança de um livre na esquerda do ataque do Canas, Sá bate a bola sobre a direita do ataque e Julião remata cruzado com Rodrigo a encostar para golo. Estava feito o empate, que o Canas fez por merecer. Até ao intervalo o jogo foi de muita luta pela bola com o Canas a conseguir suster em boa parte a reacção da Lageosa.
No recomeço da partida o Canas faz o segundo golo por Dane, logo ao minuto dois da segunda parte, aproveitando uma defesa incompleta do guarda-redes da equipa da casa, estava feita a cambalhota no marcador. Durante toda a segunda parte o jogo foi de muita luta pela bola com a equipa da Lageosa a pressionar bastante o Canas, sendo que cerca dos sessenta minutos Márcio fez uma defesa excelente negando o empate à equipa da casa. A bola rondou mais vezes a baliza do Canas nesta segunda metade, mas a equipa soube controlar de uma forma ou de outra o perigo e a pressão da equipa da casa. Pareceu-nos que o Canas tem melhores argumentos que a Lageosa e até podia ter pressionado mais a equipa da casa nesta segunda metade.
Parabéns pela vitória mas nada está ganho, não adormeçam ainda existe muito para melhor, desta feita o melhor do Canas elegemos o Dani pelo golo da vitória.
O árbitro fez um trabalho positivo, salientamos pela positiva o facto de ser uma equipa de quatro elementos em que o quarto árbitro era uma senhora, parabéns.
Até jogaram mais ou menos só me pareceu que o treinador do Canas é um pouco "medroso", não teve coragem para apostar mais forte no ataque, teria certamente conseguido mais golos, tem gente para isso.
ResponderExcluirE aquelas duas substituições no fim do jogo, ou não confia nos outros jogadores ou tinha o relógio parado.
so resta saber o nome do quarto arbitro que gfez o jogo...
ResponderExcluir