segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Ranhados - Canas Santa Maria (3 -3)

Canas Santa Maria: Fernando, Tonito, Samp, Daniel (Marco), Abílio, Julião (Cap), Mota, Rodrigo, Dani, Sá (João Gémeo), Lameiras
Suplentes não utilizados: Nuno, João Jambé, João Simões, Tó Bé
Treinador: Paulo Mota
Massagista: Rogério




"Replay... 3-3"


Na última jornada desta primeira volta da 1ª Divisão -Zona Sul o Canas deslocou-se a Ranhados para defrontar a equipa local, a segunda vez esta temporada pois fora afastado da Taça por esta mesma equipa, e trazia a ambição de retificar essa eliminação, e demonstrar que tem equipa para ganhar ao Ranhados que é sem dúvida a equipa mais fraca que participa nesta divisão.
O inicío foi bastante prometedor e logo nos primeiros minutos tem duas boas oportunidades para chegar ao golo, com remate de fora da área por Lameiras e Rodrigo. Com estes lances o Canas voltou a pressionar a defesa do Ranhados e conseguiu alguns lances de perigo para o guarda redes da casa com Dani a tentar um chapéu e a bola a passar sobre a barra. O merecido golo para o Canas Santa Maria apareceu aos quinze minutos na cobrança de um livre directo Dani fez o um a zero para a sua equipa, golo que nesta altura era merecido dada as diversas situações para tal.Cinco minutos depois do golo do Canas o Ranhados faz o empate numa jogada em que a defesa do Canas não consegue afastar a bola com a eficácia que se pretendia.
O Canas não desistiui de pressionar o adversário para chegar ao dois a um e no mesmo lance alguns minutos depois do golo do empate, a bola foi rematada para a baliza do Ranhados por três ao quatro vezes e não entrou, umas vezes defendeu o guarda redes outras eram os defesas a tirar a bola evitando que o Canas fizesse o segundo golo. Na  sequência deste lance a defesa do Ranhados sai num rápido contrataque e chega ao dois a um, "quem não marca sofre" e este lance foi o espelho disso, o Canas não faz o golo que podia tranquilizar a equipa e na resposta o Ranhados dá a volta ao marcador.
O Canas estava algo nervoso na defesa, fruto de algumas alterações apresentadas na equipa inicial, devido a lesões e castigos, estes quatro elementos nunca tinham feito parte da mesma linha defensiva, só assim se percebe tal nervosismo, mas tentaram sempre fazer o melhor possível.
No ataque as coisas íam correndo melhor e não tardou que antes do intervalo Mota correspondesse da melhor forma a um cruzamento de Dani para cabecear para o golo fazendo o empate.
A segunda parte o Canas vinha com a intenção de dar a volta por cima, e ganhar a partida e as coisas começavam a não sair tão bem, e para piorar o treinador tem que substituir mais um jogador por lesão, na primeira parte o central Samp saíra por lesão para dar o lugar a Claúdio e nesta segunda parte é Daniel que é substituído pelo mesmo motivo por Marco.
O Canas foi á procura do terceiro e numa boa jogada de ataque Dani ultrapassa o guarda redes e faz o três a dois. O jogo estava agora partido e poderiam acontecer agora mais lances de contrataque para o Canas pois o Ranhados subiu mais para tentar chegar ao empate. Num lance de ataque do Ranhados a bola é rematada em balão para a baliza do Canas e Fernando faz uma boa intervenção desviando a mesma para a trave com a bola a voltar ao campo e o avançado do Ranhados é mais rápido que a defesa do Canas de faz o empate. Até ao fim aconteceram mais situações de perigo junto de ambas as balizas mas nenhuma das equipa conseguiu a vitória. Fica claramente a ideia que o Canas perdeu aqui mais dois pontos, e mais uma vez como no passado domingo uma equipa que marca três golos não pode perder o jogo.
Esta equipa pode e sabe fazer melhor, não é o facto de nas primeiras cinco jornadas estar no topo da tabela possa ter criado alguma pressão em ganhar jogos, pelo contrário essa posição devia ter criado mais confiança neles próprios e mais tranquilidade na perseguição do objectivo que lhes foi proposto no início da época, esta paragem do campeonato será boa para recuperar energias e lesionados no ataque á segunda volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog