segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Canas Santa Maria - Viseu e Benfica (3-3)

Canas 3 - Viseu e Benfica 3

Canas Santa Maria: Fernando, Ricardo, Samp, Tó Bé (Cap) (Daniel), Abílio, Julião, Mota (João Gémeo), Rodrigo, Dani, Sá, Lameiras (Pedro Loureiro)
Suplentes não utilizados: Márcio, Marco, Paulo, João Jambé
Treinador: Paulo Mota
Massagista: Rogério


Depois de duas derrotas consecutivas o Canas precisava de uma vitória nesta partida. O primeiro lance de perigo aconteceu junto da baliza do Viseu e Benfica com Abílio a cabecear para defesa do guarda redes e Dani na recarga atira por cima da trave.
 Cerca dos vinte e cinco minutos o árbitro assinala uma falta do defesa do Canas, falta que não existiu, os jogadores do Viseu e Benfica são rápidos na cobrança da falta e apanham a defesa do Canas em contrapé, aproveitando para fazer o um a zero.
O Canas foi à procura do empate e perto dos quarenta minutos Mota em lance individual pela esquerda do ataque coloca o resultado em um a um, resultado justo até então.
Ainda se festejava o empate na bancada e na resposta o Viseu e Benfica chega de novo à vantagem num lance de bola parada, cobrado na direita do seu ataque, batem a bola para a área do Canas e na confusão um jogador da equipa forasteira consegue o golo. Neste lance alguns jogadores do Canas reclamaram ter sido jogada a bola com a mão pelo avançado que converteu o golo, mas o árbitro nada assinalou e o Canas foi para o intervalo a perder dois a um.
No recomeço da paratida o Canas fez alguma pressão para chegar ao empate e após um bom trabalho de Lameiras na esquerda que cruza para Mota de cabeça falhar o empate. Empate que não tardou em chegar num rápido contrataque Dani ganha em velocidade à defesa do Viseu e Benfica fazendo o empate.
A reação dos forasteiros não tardou e voltaram a colocar o resultado em três a dois a seu favor.
Já nos descontos após um bom cruzamento da direita do ataque do Canas, Dani volta a colocar o resultado empatado fazendo o seu segundo golo. Um prémio para a equipa que nunca desistiu e sempre acreditou num resultado positivo. É pena que uma equipa que marca três golos não consiga vencer o jogo.
Agora resta trabalhar para fechar a primeira volta com uma vitória no próximo jogo em Ranhados.
A todos um BOM 2010.

Um comentário:

  1. Gostaria de deixar aqui um breve comentàrio ao jogo, contra o Viseu e Benfica, este foi o segundo jogo que vi esta época. Vi uma nitida melhoria na circulação de bola, uma progressão nas transições ofensivas, pena que não estivessemos ao mesmo nivel na fase defensiva. Assisti também ao ultimo treino antes deste jogo e deu para perceber que com um ambiente tão saudável os resultados vão concerteza aparecer. Deixo-vos aqui uma palavra, pela maneira como têm representado o meu clube, sinceros parabéns a todos; direcção, jogadores, treinador, massagista, roupeiro e todos os que trabalham para que os sucessos sejam alcançados. Feliz ano 2010 para vocês!

    Fernando Jorge A. Martins

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog