quinta-feira, 19 de novembro de 2009

F. Besteiros 1 - Canas Sta Maria 2

F. Besteiros 1 - Canas Sta Maria 2

Besteiros: Luís Dias, João Figueiredo, André (Mário), Zé Mota, João Gouveia, Jacinto (Cap.), Lino, Pinheiro (Raúl), Cabaças, Fábio e Xavier (Marco)
Suplentes não utilizados: David, André, Riquito e Ascenção
Treinador: José Chaves

G.D. Canas: Márcio, Ricardo, Cláudio, Tó Bé (Cap.), Samp (Luís), Julião , Lameiras (João Jambé), Sá, Mota, Dani, Pedro Loureiro (Rodrigo)
Suplentes não utilizados: Nuno Dias, João Gémeo, Tonito, Daniel
Treinador: Paulo Mota
Equipa de Arbitragem: Pedro Saraiva, arbitros auxiliares Gonçalo Araújo e Raquel Araújo


“Em tarde de muita chuva... Lameiras é golo


Numa tarde de inverno com muita chuva e vento o Canas Santa Maria deslocou-se ao campo da Corte em Campo de Besteiros para defrontar a equipa da casa neste jogo respeitante à quarta jornada da Primeira Divisão Zona Sul.

A equipa do Canas entrou melhor nesta partida beneficiando logo nos minutos iniciais de um livre perigoso para o Besteiros fruto de uma falta sobre o avançado do Canas, lance que poderia valer logo o primeiro amarelo para o defesa da casa pois cortou um lance de contrataque perigoso, da cobrança do livre nada resultou.

Cerca dos dez minutos Lameiras tem uma boa jogada pela direita só faltando acerto na finalização, deixou um aviso á defesa do Besteiros.

Não tardou, e cerca de cinco minutos depois aí está, Lameiras pela direita deixa o defesa da equipa da casa para traz e na saída do guarda redes finta o mesmo e atira a contar. Neste lance o defesa da equipa do Besteiros Jacinto, atinge o Lameiras no rosto provocando a fractura do nariz, o jogador do Canas foi assistido e mesmo com o nariz partido continuou a jogar (estava mesmo partido pois no final deslocou-se ao hospital de Tondela tendo que ser reencamonhado para Coimbra para correcção).

O jogo foi decorrendo com algumas dificuldades de ambas as partes devido ao mau tempo, salientamos durante esta primeira parte um amarelo a Lameiras, e um lance de Xavier a ganhar a bola em falta a Cláudio cruzando para a área do Canas mas com o avançado do Besteiros a preferir tentar ganhar uma grande penalidade em vez de tentar fazer o golo, resultando o Canas foi para o intervalo a ganhar justamente.
A segunda parte do desafio foi retardada pela arbitro que veio com os delegados das duas equipas ver o estado do terreno fazendo intensão de não realizar a segunda parte, o que não veio a acontecer. Asegunda metade abriu com o Canas fazer a primeira substituição Luís entra para o lugar de Samp, que logo na primeira jogada poderia ter feito o segundo golo com Pedro Loureiro a não conseguir concretizar.

O Besteiros tenta pressionar o Canas e em dois lances cria algum perigo para a baliza de Márcio. Cerca dos vinte minutos desta segunda metade o Besteiros cruza a bola para a área do Canas e o avançado do Besteiros introduz a bola na baliza do Canas, lance prontamente anulado pelo árbitro auxiliar do lado do banco do Besteiros. Este lance criou muita agitação junto do banco da equipa da casa resultando a expulsão de um delegado da equipa da casa e também de um jogador, ficando o Besteiros a jogar com dez elementos.

Apartir daqui o jogo ficou mais agressivo com muitas faltas. O Besteiros durante algum tempo consegui mesmo com dez pressionar o Canas, não se notando a falta de um jogador. O Besteiros tentava chegar ao golo de todas as formas mas mais uma vez o Lameiras num lance de ataque do Canas aparece em frente ao guarda redes da equipa da casa, não se fez rogado e aproveita uma defesa imcompleta e atira para o dois a zero, que minutos depois é substituido.

Destacamos mais uma confusão junto do banco do Besteiros com mais uma expulsão de outro delegado da equipa da Casa, sendo também expulso mais um jogador de campo com duplo amarelo.

Estranhamente é com nove elementos que o Besteiros consegue chegar ao golo, fruto de algum apatia da equipa do Canas.

O jogo já estava feio mas ainda ficou pior quando o jogador do Besteiros, Zé agride com uma cotovelada o Sá, sendo expulso com cartão vermelho directo, sendo que o jogador reconheceu de imediato a sua acção violenta.

O Canas ganhou bem pois foi uma equipa que não se deixou levar pelas incidências que foram acontecendo, parabens.


Fonte: http://gdcanas-futebol.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog